Estadão PME promove evento gratuito sobre empreendedorismo

Redação - O Estado de S.Paulo

06/08/2018 | 05h00    

Encontro Pró-PME acontece nos dias 26 e 27 de setembro e pretende ajudar os donos de pequenos negócios

Entrevistas, matérias e evento fazem parte da Semana Pró-PME, realizada pelo Estadão PME

Entrevistas, matérias e evento fazem parte da Semana Pró-PME, realizada pelo Estadão PME Foto:

Pelo segundo ano consecutivo, o Estadão PME reúne um time de empreendedores para conversar, compartilhar, debater e analisar oportunidades de negócios no Encontro Pró-PME, evento que faz parte da semana Pró-PME. Nos dias 26 e 27 de setembro, uma programação extensa e gratuita, das 8h às 18h, tomará conta do Instituto Tomie Ohtake, na capital paulista.

O evento será dividido em quatro módulos. No Inovação na Prática, criadores de startups e negócios tradicionais contarão como é o processo de inovação dentro de suas empresas. Para o módulo Tudo é Empreendedorismo, profissionais de diferentes áreas, principalmente da economia criativa, abrirão a mente dos participantes e mostrarão que é possível aliar prazer, dom e lucro e se tornar dono do seu próprio negócio. Como conquistar o mundo? Essa é a pergunta que dá nome ao módulo que reunirá profissionais que souberam escalar suas empresas e se tornaram referência nos segmentos em que atuam. Por fim, o Encontro PME promove a aproximação de futuros e atuais empreendedores com nomes de referência no cenário nacional que comandam grandes companhias no País.

"Mais do que nunca, a tecnologia tem proporcionado ambiente propício para que antigos costumes se modifiquem e para que novos processos, em todos os ambientes, sejam implementados. Se atualizar e acompanhar esta inundação de novidades é mandatório para o executivo contemporâneo, principalmente neste raro momento da história econômica mundial”, diz o fundador e CEO do aplicativo de carga TruckPad, Carlos Mira, um dos participantes do evento.

“Não dá para falar de identidade sem falar de cultura, que é o maior ativo de longo prazo para qualquer negócio. Pretendo endereçar as principais lições que aprendi ao longo dos meus 17 anos empreendendo, construindo cultura e gerando identidade", diz o fundador da Singu, marketplace de beleza e bem-estar, Tallis Gomes, presença confirmada no Encontro Pró-PME. 

Acompanhe nos próximos dias o site do Estadão PME para saber mais sobre os módulos e os participantes já confirmados.

Em 2017, o evento recebeu empresários de peso, como Jayme Garfinkel (Porto Seguro), Facundo Guerra (Grupo Vegas) e Chieko Aoki (Blue Tree Hotels), que dividiram com o público os desafios e as vantagens da jornada do empreendedor.

Para participar do evento faça a sua inscrição no site semanapropme.com.br.