Em série de entrevistas ao vivo, Estadão PME debate o futuro do empreendedorismo

Estadão PME - O Estado de S.Paulo

01/12/2017 | 16h20    

De 04 a 08 de dezembro na TV Estadão, sempre às 13h, donos de negócios e jovens empreendedores falam de suas trajetórias e tentam clarear o que chega para o segmento da inovação a partir de 2018

João Gabriel Alkmim, fundador da Vitta

João Gabriel Alkmim, fundador da Vitta Foto: Divulgação

Para onde apontam os caminhos dos novos negócios no Brasil? Na semana de 04 a 08 de dezembro, o Estadão PME investiga, por meio de uma série de entrevistas ao vivo na TV Estadão, o que o futuro reserva para o empreendedorismo.

Com presença e curadoria de Marcelo Nakagawa, professor do Insper e blogueiro da casa, as conversas com empreendedores de diferentes segmentos serão mediadas por Daniel Fernandes, editor de suplementos do Estadão, e acontecem sempre às 13h. Todas elas serão transmitidas ao vivo pelo Facebook do Estadão PME.

Na segunda-feira (04), a série tem início com a presença de Manoela Meroti, de nove anos, que fala sobre sua jovem trajetória de empreendedora e antecipa um pouco de sua palestra na Campus Party 2018, "Empreender é para qualquer idade".

Na terça (05) é a vez de Mariano Gomide de Faria, fundador e co-CEO da Vtex, empresa de destaque no segmento de e-commerce SaaS (Software as a Service). Quarta (06) quem marca presença no estúdio é João Gabriel Alkmim, que fala sobre a trajetória da Vitta, referência no mercado de gestão de clínicas de saúde.

O convidado de quinta (07) é Leo Spigariol, um dos fundadores da De Cabrón e diretor de novos negócios da West Co. Alimentos. E fechando a semana, na sexta (08), Lucy Onodera conta como administra uma das clínicas estéticas mais consolidadas do País, a Onodera.

Blog do Empreendedor. Além de participar da série de entrevistas na TV Estadão, o professor Nakagawa segue com sua série de textos especiais sobre empreendedorismo em seu blog durante esta semana.